Inscrições abertas para o processo seletivo para bolsas integrais (100%) e parciais (50%), com vagas em diferentes cursos de graduação e em todos os campi (Barreiro, Betim, Contagem, Coração Eucarístico, Lourdes, Poços de Caldas e São Gabriel). Os interessados devem se candidatar até às 23h59 de 8 de fevereiro (domingo), pelo Painel do Candidato. Confira mais informações:
Vagas
A relação de cursos, bem como o campus, turno, tipo de bolsa (integral ou parcial) e o número de vagas estão disponíveis no edital.
Classificação
O sistema de classificação do processo seletivo para bolsas integrais e parciais é feito a partir da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das provas realizadas entre 2016 e 2025.
Perfil socioeconômico
O processo seletivo para bolsas integrais e parciais é voltado para candidatos com a renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio per capita. Já o acesso apenas às bolsas parciais é destinado aos candidatos com a renda familiar bruta mensal de um salário-mínimo e meio até três salários-mínimos per capita.
Indivíduos com renda superior não se enquadram ao perfil socioeconômico para acesso às bolsas assistenciais. A lista de documentos necessários para a seleção está disponível no edital.
Pré-selecionados
A lista dos pré-selecionados será divulgada até o dia 10 de fevereiro, terça-feira, no site pucminas.br e demais páginas de divulgação do processo seletivo.
Resultado
O resultado do processo seletivo, após a análise dos documentos e comprovação das informações, será disponibilizado até 6 de março no site pucminas.br. Os aprovados ingressarão no 1º semestre de 2026.
Para mais informações, acesse o edital no site pucminas.br/bolsa ou entre em contato pelo e-mail relacionamento@pucminas.br






