Projeto de extensão tem o objetivo de promover o conhecimento em diversas áreas do conhecimento para pessoas com 50 anos ou mais
Turma formanda na 6ª edição do Universidade Aberta / Foto: Anna Maran
Formandos do Universidade Aberta para Maioridade posam para foto
Na tarde do dia 01/12, a PUC Minas Poços de Caldas promoveu a cerimônia de encerramento da 6ª edição do projeto de extensão Universidade Aberta para Maioridade.
O projeto, que acontece semestralmente no Campus da Universidade, reúne pessoas acima de 50 anos, promovendo e estimulando ações educacionais e integradoras que visam explorar as capacidades e habilidades dos indivíduos na fase adulta, além de contribuir para inserção social e acadêmica, o bem-estar, o protagonismo na maturidade e a promoção do aprendizado contínuo. Durante quatro meses, 19 encontros foram realizados.
Marco Aurélio de Carvalho discursa para turma de formandos / Foto: Anna Maran
O orador desta turma foi Marco Aurélio de Carvalho, formado pela Autarquia Municipal de Ensino, em Ciências Matemáticas, retornou 45 anos depois, agora nas instalações da PUC Minas, para participar do projeto e produziu um discurso através de IA, utilizando os conhecimentos que adquiriu durantes a aula do curso Ciência da Computação.
Para ele foi uma grande emoção retornar ao ambiente universitário e provar que não existe idade para aprender, “a gente aprende sobre as novas tecnologias, métodos de ensino, ambientes e mantemos nossas cabeças jovens em um local de estudo como esse.”
A idealizadora do projeto e Coordenadora de Extensão, Professora Teresa Alvisi, ressaltou que a extensão constitui um fundamento essencial do ensino superior, equiparável à pesquisa. Segundo ela, é este pilar que promove a conexão entre o ambiente acadêmico e o público externo, aplicando o conhecimento científico em benefício direto da população.
Teresa Alvisi posa para foto ao lado de formanda / Foto: Anna Maran







